O Programa Pra Ter Onde Morar – Escritura, conduzido pelo Governo de Goiás através da Agência Goiana de Habitação (Agehab), dá início nesta segunda-feira (29/01) ao cadastramento de 150 imóveis para regularização fundiária no município de Luziânia. O processo de cadastramento se estenderá até 29 de fevereiro, contando com a colaboração ativa das famílias beneficiadas. Durante essa etapa, equipes da Agehab visitarão cada residência para coletar os documentos essenciais ao procedimento de emissão das escrituras.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destaca a importância da colaboração das famílias para garantir a eficiência do trabalho dentro do cronograma estabelecido. “É preferível que as famílias já tenham os documentos necessários separados para facilitar e agilizar o processo”, ressalta Baldy. A documentação requerida inclui documentos pessoais dos moradores, comprovantes de renda, comprovantes de endereço, e documentos relacionados ao imóvel, sendo detalhados os documentos válidos no serviço.
Para garantir a segurança dos moradores, os cadastradores apresentam identificação, e a Agehab disponibiliza contatos para verificação da autenticidade. Em caso de dúvidas sobre a identidade dos cadastradores, os moradores podem contatar a agência pelo telefone (62) 3096-5066. Além disso, as famílias têm a opção de agendar as visitas por meio do telefone (61) 99253-9123, seja por ligações telefônicas ou mensagens de WhatsApp, com atendimento em horário comercial.
Serviço
Assunto: Cadastramento documental de imóveis em processo de regularização fundiária em Luziânia
Datas: De 29/01/2024 a 29/02/2024
Informações: (62) 3096-5066 – Gerência de Regularização Fundiária da Agehab
Agendamento para visitas e dúvidas: (61) 99253-9123 (Ligação e WhastApp)
Documentação Necessária:
- Documentos pessoais dos ocupantes: RG, CPF e certidão de nascimento ou certidão de casamento (se casados)
- Comprovante de renda: contracheque, extrato do benefício INSS, carteira de trabalho, declaração de imposto de renda ou outro documento comprobatório da renda (atualizado)
- Comprovante de endereço: histórico de IPTU, água ou energia (últimos 5 anos)
- Documentos do imóvel: autorização de mudança, termo de assentamento, autorização de escritura, cessão de direito ou outro documento comprobatório de posse ou vínculo com imóvel