Localizado em uma bela paisagem no Planalto Central, a apenas 80 km do Aeroporto Internacional de Brasília, encontra-se o recém-inaugurado parque aquático Bali Park, no Centro-Oeste do Brasil. Lançado em 24 de novembro de 2022, o empreendimento ocupa uma área de 200 mil m² às margens do Lago Corumbá IV, em Luziânia, Goiás. O parque oferece diversas atrações, incluindo a maior praia artificial da América do Sul, uma piscina com ondas, cinco quadras de areia e atividades como tirolesa, wakeboard, stand up paddle, caiaque, passeio de catamarã e espaço kids.
Com capacidade para receber 4,5 mil pessoas diariamente, o Bali Park possui uma praia de areia branca e macia com extensão de 24 mil m² ao longo do lago. A piscina com ondas possui uma área de 4.600 metros quadrados, proporcionando uma experiência realista aos visitantes. O local oferece uma variedade gastronômica, com dois bares molhados, dois bares secos, um restaurante para 750 pessoas sentadas e quiosques com opções diversificadas, desde petiscos até drinques elaborados, sorvetes, pizzas e açaí.
A partir de dezembro, o Bali Park passará a estar aberto ao público em formato de Day Use, permitindo que os clientes comprem ingressos para passar o dia no parque. Anteriormente, o parque estava aberto apenas para aqueles que adquiriram o Passaporte vitalício (Bali pass), que ainda está disponível para compra e permite que toda a família usufrua do espaço, incluindo casal, filhos de até 21 anos, pais, sogros e até dois amigos. Atualmente, já existem 16 mil famílias com permissão de uso.
O Bali Park surgiu a partir de estudos de viabilidade realizados pelos diretores da Bali Participações, que identificaram a escassez de opções de lazer próximas ao Distrito Federal e à região circunvizinha. “Analisamos a possibilidade de criar um parque aquático, algo que os moradores de Brasília apreciam. Percebemos que o público local necessitava de uma opção de lazer próxima, onde eles pudessem sair pela manhã e retornar para casa, fazendo um passeio de ida e volta”, explica Tony Hudson, um dos empresários responsáveis pelo projeto.
O projeto do parque foi dividido em três etapas, sendo que a primeira já está em funcionamento e a segunda teve suas obras iniciadas no final do ano passado. A terceira etapa está prevista para os próximos anos e ambas incluem novas atrações, como mergulho, marina, rio lento, half pipe, toboáguas e um hotel flutuante.
As atrações do parque aquático são ideais para toda a família. A principal delas é a praia artificial, considerada a maior da América do Sul. Em segundo lugar está a piscina com ondas, que proporciona aos visitantes a sensação de estar em um mar com movimentos tradicionais.